Sorry, your version of Internet Explorer is too old to view SurfersVillage.com properly.

Why not try Chrome instead.

zo

Villages:

Abertura do Rip Curl Grom Search na Praia da Joaquina



MatheusNavarro : photo Ze Roberto




Rip Curl Grom Search

Praia da Joaquina
Florianopolis, Brazil
24 - 25 January 2009

Abertura do Rip Curl Grom Search na Joaquina terá grandes nomes da nova geração brasileira

Surfersvillage Global Surf News, 21 January, 2009 : - - O alto-nível técnico está garantido na abertura do Rip Curl Grom Search, nos próximos sábado e domingo (dias 24 e 25), na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Nomes de destaque da nova geração, incluindo dois campeões brasileiros de 2008, estão confirmados na competição, exclusiva para surfistas com até 16 anos de idade.


As atenções principais ficam para as categorias mirim e feminina, onde os campeões do ranking garantirão vagas à final internacional do evento, em 2010, na Austrália. Os paulistas aparecem em maioria e com alguns dos principais destaques. Na mirim, um dos principais cotados é o atual campeão brasileiro da categoria, Jessé Mendes, de Guarujá.


Também dono do título nacional na iniciantes (até 14 anos) de 2008 e campeão do Rip Curl Grom Search nos últimos três anos – dois na grommets (12 anos para baixo) e um na iniciantes, Filipe Toledo, de Ubatuba, é nome forte na lista. Outros favoritos são os paulistas Gabriel Medina, Caio Ibelli, KJ Norton, o fluminense João Paulo Zampier, e os catarinenses Victor Drews, Luan Wood e Matheus Navarro, vice-campeão brasileiro iniciantes.


Entre as meninas que disputarão a vaga para a disputa na Austrália, a relação conta com a paulista de Guarujá, Kaena Brandi, vice-campeã nacional júnior e do Rip Curl Grom Search em 2008. Outras candidatas são a conterrânea Vitória Tebet, a carioca Isabela Lima e a capixaba Bárbara Segatto.


O circuito terá três etapas, valendo os dois melhores resultados de cada atleta e os campeões da mirim e da feminina estarão classificados a representar o Brasil na grande final internacional de 2010. Eles enfrentarão os melhores surfistas sub-16 do Mundo, durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália, a etapa de mais tradição do Circuito Mundial Profissional.


Os dois atletas ganharão as passagens aéreas, além de toda a logística para competir no ‘Rip Curl Grom Search International’. Também receberão uma bolsa de estudos completa, com intercâmbio cultural, incluindo estadia e alimentação, na ‘The Milton College Centre’, uma das instituições mais respeitadas daquele país, oferecidas pela Study Way.


DOAÇÃO - Todos os participantes da primeira etapa doarão alimentos não perecíveis, para as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Os mantimentos serão entregues para uma escola da região da Joaquina, definida pela Fecasurf. Cada atleta entregará um quilo de alimento, além da taxa de inscrição de R$ 50,00.


INTERNET – A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no site br.ripcurl.com/?gromsearch09. Mais detalhes pelo telefone (13) 2101.0525 ou pelo e-mail: marketing@ripcurl.com.br, com Caio Umehara e Carolina Pissato.


O Rip Curl Grom Search 2009 tem os patrocínios de Rip Curl, J’Bay, Jamf e Overboard. Apoio: Cadernos Jandaia, Study Way Cursos no exterior, The Milton College Centre, Grupo Skygraf do Brasil e Sticle Malharia. Divulgação: Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Fecasurf, Feserj e Fpsurf. 


www.ripcurl.com


What's your take on this?
Post your thoughts: SV Forum


New Survey: Map Surfing’s future 


More Surfing News available here
Check the latest Surf Reports and Forecasts 

New! B2B News ASBE-Surf   |  Receive News-Alerts


Norton Evaldt


Groms - Surfersvillage

Viewed: 
Weight: 
0
 
 

Latest photos

Newsletter

Follow us and sign up to our daily newsletter