Sorry, your version of Internet Explorer is too old to view SurfersVillage.com properly.

Why not try Chrome instead.

zo

Villages:

Fenômeno Gabriel Medina prestigiará Rip Curl

Gabriel Medina © Rip Curl

Team Updates

Fenômeno Gabriel Medina prestigiará abertura do Rip Curl Grom Search, em Garopaba

Surfersvillage Global Surf News, 15 January, 2013 : - - De volta às origens. Hoje um dos destaques do World Tour (WT), a elite mundial profissional, com apenas 19 anos, o paulista Gabriel Medina prestigiará a abertura do Rip Curl Grom Search, nos dias 26 e 27, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. O fenômeno acompanhará as disputas, onde já foi campeão, se destacou e iniciou a sua trajetória vitoriosa.

No sábado, ele participará de sessão de autógrafos na praia e também da confraternização dos competidores à noite, interagindo com os novos surfistas. Também atuará como comentarista na transmissão ao vivo pela internet, no site oficial da Rip Curl. “Esse é um campeonato que gosto muito, onde aprendi a competir. Além do mais, é um evento que incentiva a galera nova e realizado pelo meu patrocinador. Será muito legal participar”, afirma Gabriel Medina, na equipe Rip Curl desde os 15 anos de idade.

O Circuito envolve talentos da nova geração, divididos nas categorias grommet (limite de 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas até 16 anos) - sendo as duas últimas seletivas para a final internacional do Rip Curl Grom Search, na Austrália, em 2014. Gabriel foi campeão mirim em 2009, representando o Brasil na Austrália no ano seguinte, para ser o único brasileiro campeão da final internacional, em Bells Beach.

“Conheço bem esse campeonato e, com certeza, é uma grande motivação para qualquer surfista que está começando. Sem dúvida, o Rip Curl Grom Search ajudou muito na minha carreira”, acrescenta o surfista, que terminou 2012 como o sétimo colocado no ranking do Word Tour e segundo no One World Ranking, além de ser top 10 no cobiçado Surfer Poll Awards, prêmio da revista norte-americana Surfer, atrás apenas de Kelly Slater, John John Florence e Dane Reynolds.

Além de conhecer de perto Gabriel Medina, os atletas terão à disposição duas ou três pranchas do surfista top do WT para surfarem. O Rip Curl Grom Search também terá como destaques as tradicionais gincanas na areia nos dois dias do evento; a degustação e distribuição de Açaí Frooty na praia; e a distribuição de brindes da Wizard, bem como cadastro para oferecer descontos especiais nas unidades de Santa Catarina.

“Também teremos pipas Grom Search para a molecada brincar e o artista plástico Marcelo Macarrão fará pinturas personalizadas nas pranchas dos competidores. E, como sempre, o evento terá sua função social, com ações socioambientais, como a distribuição de mudas nativas e a arrecadação de alimentos na inscrição para a doação a uma instituição de caridade de Garopaba”, ressalta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

INSCRIÇÕES – Para participar do evento, as inscrições seguem abertas. A taxa é de R$ 60,00 e deve ser depositada na conta da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), no Banco do Brasil, agência 5201-9, conta 1300027-6. Cada atleta também deverá entregar, obrigatoriamente, um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no beach marshal, antes de disputar a primeira bateria no evento. Mais informações pelo telefone (48) 30251880, com Marília e/ou Fred.

Em sua 14ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Wizard, terá três etapas este ano. Depois de Garopaba, o Circuito terá disputas na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, nos dias 23 e 24 de fevereiro, e na Praia do Tombo, em Guarujá/SP, nos dias 23 e 24 de março.

O Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Cobertura da Revista Fluir e Portal Waves e realização da Rip Curl. A etapa de Garopaba tem ainda apoio das pousadas Las Ondas e Ferrujão, Secretaria de Turismo e Esporte de Garopaba e Associação de Surf da Ferrugem.

www.fmanoticias.com.br

Source: Assessoria e Comunicação Fecasurf

Author: Norton Evaldt

Tags: Gabriel Medina, Fecasurf, Rip Curl

Team: Surfersvillage

Viewed: 
Weight: 
0
 
 

Latest photos

Newsletter

Follow us and sign up to our daily newsletter