Sorry, your version of Internet Explorer is too old to view SurfersVillage.com properly.

Why not try Chrome instead.

zo

Villages:

Gala Portugal Surf Awards distinguem os melhores ano

Award winners : photo Jorge Leal e Vitor Estrelinha




Portugal Surf Awards

Gala dos Portugal Surf Awards, prémios mais importantes e aguardados do surf nacional.

Surfersvillage Global Surf News, 10 December, 2009 : - - Realizou-se na passada segunda-feira à noite, 7 de Dezembro, no Barra Bar, na Nazaré a Durante a cerimónia, que aconteceu após o último dia da derradeira prova do Nacional de Surf, o Maresia Nazaré Surf Pro powered by TMN, foram entregues os prémios aos atletas masculinos e femininos que mais se destacaram nas duas principais competições nacionais da modalidade organizadas pela Associação Nacional de Surfistas, com destaque para os Campeões Nacionais de Surf (Open e Feminino) bem como aos Campeões Nacionais do Circuito Lightning Bolt Pro Junior (masculino e feminino).

Foi uma festa bastante animada com muitos dos tops nacionais masculinos e femininos a marcarem presença e a partilharem com todos a sua boa disposição após um ano intenso de competição.

O evento contou com a presença de inúmeras personalidades dos desporto de ou com água tais como os olímpicos Lino Barruncho (triatlo),  Simão Morgado (natação) e Francisco Rebelo de Andrade (Vela) bem como o nadador de águas-abertas Miguel Arrobas, o navegador solitário Ricardo Diniz e o actor Pedro Lima, devoto surfista, foram alguns dos nomes sonantes que assistiram à consagração de atletas, patrocinadores e entidades que mais contribuíram para o desenvolvimento do Surf no nosso país durante o ano de 2009.

Além da atribuição oficial do prémio de campeões nacionais de surf a João Guedes (open), Joana Rocha (feminina), Francisca Pereira dos Santos (Lightning Bolt Pro Júnior feminino), Frederico Morais foi eleito o "Surfista do Ano". Prémio merecido para o jovem atleta que se sagrou bi-campeão nacional do Circuito Lightning Bolt Pro Júnior, nº3 da Europa nos sub-20, vencedor da etapa do Nacional de Surf que decorreu nos Açores e 3º classificado no ranking nacional.

Vasco Ribeiro, um dos grandes valores do surf nacional e actual campeão nacional sub-14 e sub-18, mostrou grande entusiasmo ao receber o "Prémio Revelação". Vasco Ribeiro fez história este ano ao ser o surfista masculino mais novo a ganhar uma etapa do Campeonato Nacional desde sempre, com apenas 14 anos. Além disso, sagrou-se vice-campeão nacional Lightning Bolt Pro Júnior.

João Antunes recebeu o "Prémio Carreira". O atleta de 40 anos de idade foi distinguido pelos seus 33 anos de carreira, de paixão e dedicação às ondas. A comunidade desportiva comemora assim todas os feitos e esforços que o ex-tricampeão nacional já desenvolveu em nome do Surf e que promete não ficar por aqui, tendo terminado o circuito deste ano em 5º lugar.

Os Portugal Surf Awards distinguiram não só os atletas mas também outras categorias como "Evento do Ano" atribuído ao TMN Pro, no Porto, "Empresa de Surf do Ano" atribuído à TMN, "Organizador do Ano", para a empresa "Fourlines/Realizar", organizadora do Maresia Nazaré Surf Pro powered by TMN e o "Prémio Especial" entregue à Associação de Surf de Aveiro que organizou pela primeira vez na história do surf nacional um evento exclusivamente feminino, o Miss Sumol Cup que decorreu em Ílhavo.

A Nazaré tem vindo a afirmar-se como um local de eleição para as grandes competições e eventos em torno dos desportos de ondas. Os Portugal Surf Awards foram mais uma prova de como a Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a apoiar o desenvolvimento do Surf, valorizando-o enquanto modalidade desportiva de destaque em Portugal.

Prémios atribuídos:

- Campeonato Nacional de Surf Open:
Masculino:

1º Lugar - João Guedes
2º Lugar - Alexandre Ferreira
3º Lugar - Frederico Morais
4º Lugar - David Luís

Feminino:
1º Lugar - Joana Rocha
2º Lugar - Francisca Pereira dos Santos
3º Lugar - Carina Duarte
4º Lugar - Maria Abecasis

- Campeonato Nacional Lightning Bolt Pro Junior:
Masculino:

1º Lugar - Frederico Morais
2º Lugar - Vasco Ribeiro
3º Lugar - José Ferreira
4º Lugar - Ivo Cação

Feminino:
1º Lugar - Francisca Pereira dos Santos
2º Lugar - Francisca Sousa
3º Lugar - Ana Sarmento
4º Lugar - Carina Duarte

- Revelação do Ano de 2009: Vasco Ribeiro (2008,Carina Duarte)
- Evento do Ano de 2009: TMN Pro - Porto (2008, Ribeira Grande Pro)
- Empresa de Surf do Ano de 2009: TMN (2008, Lightning Bolt)
- Organizador do Ano de 2009: Fourlines/Realizar (2008, Onda Pura/Gulliver)
- Surfista do Ano de 2009: Frederico Morais (2008, Tiago Pires)


What's your take on this?
Post your thoughts: SV Forum

New Survey: Map Surfing’s future 


New! B2B News ASBE-Surf   |  Receive News-Alerts







  Updated & Revised European Surforecasts
  More European surfing news available here


Associação Nacional de Surfista

Awards - Surfersvillage

Viewed: 
Weight: 
0
 
 

Latest photos

Newsletter

Follow us and sign up to our daily newsletter