Sorry, your version of Internet Explorer is too old to view SurfersVillage.com properly.

Why not try Chrome instead.

Villages:

Team Brazil Franklin Serpa/Wiggolly Dantas avançam

 

 

 
Diane Souza, Team Brazil : photo Daniel Smorigo

 




2006 Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships

International Surfing Association
Maresias, Brazil.
6 - 14 May 2006


Webcast   |   Scores/Results/Photos etc


(Scroll down for team reports)


Dobradinha brasileira esquenta o Mundial
Baiano Franklin Serpa e paulista Wiggolly Dantas avançam na repescagem da categoria Sub-18


Surfersvillage Global Surf News, 13 May, 2006 : - - O baiano Franklin Serpa e o paulista Wiggolly Dantas fizeram a festa da torcida brasileira na chuvosa tarde desta sexta-feira, na praia de Maresias, São Sebastião (SP), palco do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2006, mundial para atletas com até 18 anos de idade disputado por equipes de 28 países. A dupla entrou em ação na repescagem da categoria Júnior (até 18) e despachou o taitiano Heifara Tahutini e o neozelandês Richard Christie. 


Foi a quinta vitória consecutiva de Serpa na exaustiva fase de repescagem. Para chegar à final da competição, o baiano ainda precisa avançar mais quatro rodadas. "Estou bem confiante e determinado a conquistar um ótimo resultado aqui em Maresias. Confesso que fiquei muito chateado quando perdi na segunda rodada da chave principal e vim parar na repescagem. Agora é encarar a maratona e lutar até o fim para ajudar o Brasil", fala Franklin, 17, atleta de Ilhéus (BA). 


Wiggolly Dantas também está a quatro baterias da final. Em sua primeira participação na repescagem, o surfista de Ubatuba obteve notas 8.17 e 3.33 em suas duas melhores ondas, ficando atrás apenas de Franklin, que totalizou 12.17. "Nossa, nem dá pra escutar direito as notas lá fora. O vento está muito forte e ainda tem a chuva pra atrapalhar. Peguei uma boa direita e depois tentei trocar a segunda nota, mas não consegui. O importante é que fizemos a dobradinha", declara Wiggolly.


Na próxima fase da repescagem, Wiggolly Dantas enfrenta o norte-americano Eric Geseilman e o australiano Matt Wilkinson, campeão mundial sub-16 em 2004, no Tahiti. Na outra semi, Franklin Serpa mede forças com o havaiano Kyle Ramey e o sul-africano Jordy Smith, campeão sub-16 em 2003, na África do Sul.
 
Na categoria Mirim (até 16), o catarinense Alejo Muniz por pouco não avançou para a final da chave principal. Numa disputa bastante acirrada, Alejo foi superado nos últimos segundos pelo francês Marc Lacomare, que precisava de 4.53 e fez 5.37 ao surfar uma esquerda até o inside. Alejo saiu da água visivelmente abalado e agora descansa para disputar a repescagem no sábado. O atleta precisa passar por três baterias para disputar a final do Mundial.
 
Na mesma categoria, o time brasileiro sofreu sua quarta baixa na prova. Depois das derrotas de Johnny Max, Wladimir Peres e Dodô Veiga, agora foi a vez de o carioca André Pastori ser eliminado. André amargou a terceira posição no confronto contra o australiano Christopher Friend, o esforçado venezuelano Rafael Pereira e o neozelandês Paco Divers, quarto colocado.


Na Feminino Júnior, Diana Cristina descolou a segunda vaga no duelo contra as australianas Sally Fitzgibbons e Jéssica Hickson. Tininha está na final da chave principal e, caso fique entre as duas primeiras, avança para tentar o cobiçado título mundial. Se perder na chave principal, terá uma nova chance na repescagem. As próximas adversárias da indiazinha de Baía de Traição (PB) são a francesa Pauline Ado, a norte-americana Courtney Conlogue e a australiana Sally Fitzgibbon.



Na repescagem, a catarinense Chantalla Furlanetto avançou duas baterias e volta a entrar em ação neste sábado. Também estão na repescagem a paranaense Nathalie Martins e a catarinense Susã Leal, que ficaram de folga nesta sexta-feira. A equipe da Confederação Brasileira de Surf (CBS) conta com o apoio da Mormaii, Vianna Tour, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte.


www.cbsurf.com.br
www.quiksilver.com/isa









Clique para ver mais detalhes

 


Team Brazil reports:
# 1 :
Quiksilver WJSC Equipe brasileira treina em Maresias
# 2 : Surfistas brasileiros prontos para o Quiksilver WJSC..
# 3 : Brasileiros estréiam com vitória em Maresias WJSC.... 
# 4 : Brasileiros avançam em Maresi Quiksilver ISA WJSC
# 5 : Catarinense Alejo Muniz e paraibana Diana Cristina...
# 6 : Brasil segue na briga em Maresias Quiksilver ISA WJ..
# 7 : Team Brazil Franklin Serpa/Wiggolly Dantas avançam  



More Surfing News available here
Check the latest Surf Reports and Forecasts

Ader Oliveira
ader@cbsurf.com.br

Team news – Surfersvillage

Viewed: 
Weight: 
0
 
 

Latest photos

Newsletter

Follow us and sign up to our daily newsletter