Sorry, your version of Internet Explorer is too old to view SurfersVillage.com properly.

Why not try Chrome instead.

Villages:

Victor Bernardo é o novo campeão brasileiro Sub-20

Victor Bernardo © Ba'silio Ruy

Oakley Pro Junior

Fecasurf
Praia da Itamambuca, Ubatuba, Brazil
5 - 8 June, 2013

Campeão foi o paulista do Guarujá Victor Bernardo

Surfersvillage Global Surf News, 11 June, 2013 : - - Boas ondas marcaram o último dia de competições do Oakley Pro Junior 2013 na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)Encerrou neste domingo de altas ondas na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), a décima edição do Oakley Por Junior 2013, com a participação de surfistas de oito estados na disputa pelo primeiro título brasileiro do ano.

O grande campeão foi o paulista do Guarujá Victor Bernardo, 16 anos, que enfrentou seu amigo e conterrâneo Caio Ibelli, 19 anos, na disputadíssima final. Victor surfou muito bem durante toda competição e já nas semifinais começou a construir sua vitória quando venceu Edgar Groggia, também do Guarujá, que vinha muito bem na competição, mas acabou não resistindo ao ataque aéreo de Victor Bernardo que abusou dos aéreos durante todo evento, e nesta semifinal ainda marcou o recorde da competição com a maior nota, 9,77 pontos.

O paulista Caio Ibelli também vinha forte na competição, determinado a conquistar o bicampeonato.  Nas semifinais Caio havia vencido o catarinense Gustavo Ramos, que fez neste evento o seu melhor resultado em competições Pro Junior, mas na final Caio acabou deixando o título escapar das mãos no últimos minutos da bateria.

A final foi um verdadeiro espetáculo do surfe brasileiro sub-20.  Dois surfistas de grande talento e com certeza futuros representantes do Brasil na elite do surfe mundial, mostraram o que todos na areia queriam ver, muito surfe no pé com manobras iradas e aéreos alucinantes.  

Victor venceu na grande final de virada, somando 16,60 pontos contra 13,33 pontos de Caio Ibelli. Na primeira onda Victor marcou 7,67 pontos e no finalzinho da bateria, faltando apenas dois minutos, com Caio ainda na liderança, Victor achou mais uma boa onda e com mais um belo aéreo fez 8,97 pontos e garantiu o seu primeiro título brasileiro na carreira.

“O evento foi demais! Não estou nem acreditando, gostaria de agradecer aos meus pais, meus patrocinadores, ao Paulo Kid, e todos que torceram por mim, declarou o campeão brasileiro sub-20 2013, muito feliz e emocionado pela conquista.

“O evento da Oakley foi irado, e me diverti bastante com meus amigos.  Fiquei em segundo, mas tudo bem, este foi um bom treino e agora é partir para os WQS que são o meu foco neste momento”, declarou Caio Ibelli, que bateu na trave na conquista do bicampeonato brasileiro.

 “Foi uma semana bem bacana, deu ondas todos os dias, o mar veio subindo e ficando mais consistente durante o evento, com todos os dias de muito sol e um bom público na praia interessado na competição.  Os moleques realmente arrebentarão, e esta foi a grande marca do evento, assim como o alto nível dos atletas, mostrando que já está havendo uma troca de gerações, como há muito tempo não acontecia, novos nomes já despontando no surfe brasileiro”, declarou Luiz Henrique Campos, organizador do Oakley Pro Junior 2013.

O Oakley Pro Junior distribuiu R$ 40.000,00 de premiação, além de garantir uma vaga na elite do surfe brasileiro de 2014. 

O Oakley Pro Junior 2013 tem o patrocínio da Oakley, o co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o apoio da New Era, Go Pro,  Prefeitura Municipal de Ubatuba, a divulgação da Revista Fluir e Site Waves, homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a realização da Federação Paulista de Surf (FPSURF), e Associação Ubatuba de Surf (AUS), com a promoção e produção da The Box Marketing Esportivo.

Campeão – Victor Bernardo (SP)

Vice Campeão – Caio Ibelli (SP)

Semifinais

1 – Edgar Groggia (SP) 11,20 x 16,70 Victor Bernardo (SP)

2 - Gustavo Ramos (SC) 10,97 x 12,80 Caio Ubelli (SP)

Quartas de Finais

1 – Edgar Groggia (SP) 14,33 x 11,80 Lucas Santos (SP)

2 – Samuel Igo (PB) 12,94 x 17,43 Victor Bernardo (SP)

3 - Pedro Miguel (SP)11,04  x 12,77 Gustavo Ramos (SC)

4 – Matheus Navarro (SC) 14,66 x 16,96 Caio Ubelli (SP)

Resultado Final do Oakley Pro Junior 2013

1º Victor Bernardo

2º Caio Ibelli

3º Gustavo Ramos

3º Edgar Groggia

5º Matheus Navarro

5º Lucas Santos

5º Samuel Igo

5º Pedro Miguel

Galeria dos campeões brasileiros Pro Junior da Abrasp

2013 – Victor Bernardo2012 –  Ítalo Ferreira (RN)
2011 -  Krystian Kymerson (ES)
2010 -  Caio Ibelli (SP)
2009 -  Alejo Muniz (SC)
2008 -  Thiago Camarão (SP)

Galeria dos campeões do Oakley Pro Junior no Brasil

2013 – Victor Bernardo (SP) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)2012 – Ítalo Ferreira (RN) na praia do Campeche, Florianópolis (SC);
2011 - Krystian Kymerson (ES) na praia do Campeche, Florianópolis (SC);
2010 - Caio Ibelli (SP) nas praias da Joaquina e do Campeche, Florianópolis (SC);
2009 - Alejo Muniz (SC) na praia do Atalaia, Itajaí (SC);
2008 - Thiago Camarão (SP) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP);
2007 - Pablo Paulino (CE) nas praias de Itaúna e Vila, Saquarema (RJ);
2006 - Jadson André (RN) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP);
2005 - Hizunomê Bettero (SP) e Taís de Almeida (RJ) nas praias da Joaquina, Matadeiro e Vila, Imbituba (SC);
2004 Adriano de Souza (SP), evento móvel no Rio de Janeiro (RJ);

www.fecasurf.com.br

Source: Fecasurf

Author: Norton Evaldt

Tags: Brazil, Victor Bernardo, Oakley

Contests: Surfersvillage

Viewed: 
Weight: 
0
 
 

Latest photos