Red Bull Mito - Nazare Big-Wave Tow-in event

Garret McNamara © ZON






Red Bull Mito

ZON APOSTA NO SURF DOCUMENTÁRIO ZON NORTH CANYON 2011

E COMPETIÇÃO DE ONDAS GIGANTES | Translate

Surfersvillage Global Surf News, 26 October, 2012 : - - Depois de ter feito história ao surfar a maior onda de sempre, o surfista Garrett McNamara está novamente na Nazaré com o patrocínio da ZON.

O aguardado documentário, “ZON North Canyon Show 2011”, que inclui as imagens do surfista havaiano a apanhar a maior onda alguma vez surfada (com
25 metros), vai estrear nos cinemas ZON Lusomundo.

O documentário vai ter uma exibição única no próximo sábado, dia 27 de outubro, às 21h00, nas salas ZON Lusomundo Cinemas do Parque Nascente, Alvaláxia, Almada Forum, Dolce Vitta Coimbra, Torres Vedras e Forum Madeira.

O acesso é apenas por convite e a ZON está a oferecer bilhetes duplos para estas sessões de cinema no passatempo da página de facebook do projeto:

www.facebook.com/ZonNorthCanyon

Paralelamente a ZON está também a organizar uma ação de responsabilidade social em que os colaboradores e as suas famílias vão participar, juntamente com o Garrett, numa ação de limpeza e conservação do areal da Praia do Norte da Nazaré, no próximo do domingo.

O “ZON North Canyon Show” é um projeto a três anos, iniciado em 2010, e protagonizado por McNamara, que está na Praia do Norte durante o meses de outubro e novembro. O projeto é desenvolvido pela Nazaré Qualifica e patrocinado pela ZON, e inclui a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes e de filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara e o quotidiano daquela vila.

Competição de ondas gigantes

Ainda com o objetivo de colocar Portugal no mapa das grandes competições internacionais de surf de ondas gigantes, a ZON patrocina também a 1ª edição do Tow In Championship ”Red Bull Mito”. A competição terá lugar até 30 de novembro quando as condições do mar o permitirem (são necessárias ondas com pelo menos 10 metros) e funciona num sistema de duplas, com um dos elementos a surfar e o outro a conduzir um Jet Ski (tow-in). Os atletas serão convocados com uma antecedência de 72 a 48 horas.

Com o seu profundo conhecimento do mar da Nazaré, Garrett McNamara assegura a segurança desta competição que vai trazer ao nosso país as maiores lendas desta vertente de surf, incluindo o ex-campeão mundial Tom Carroll.

As duplas de atletas confirmadas:

- Carlos Burle + Felipe “Gordo” Cesarano (Brasil)
O brasileiro Carlos Burle fez história em 2001 ao surfar uma onda de 22 metros em Mavericks (Califórnia).

- Ramón Navarro (Chile) + Gabriel Villaran (Peru)
O chileno Ramón Navarro foi o primeiro a descobrir e surfar a lendária onda de “La Bestia” na costa do seu país.

- Ross Clark - Jones + Tom Carroll (Austrália)
O australiano Ross Clark -Jones foi o primeiro não havaiano a vencer em Waimea Bay (Havai) a competição em memória de Eddie Aikau.

- Al Mennie (Irlanda) + Andrew Cotton (Reino Unido)
- Axi Munian + Pablo Garcia (Espanha)

O basco Axi Muniain foi o europeu com mais nomeações de sempre nos prémios de surf de ondas gd (Billabong XXL).
- José Gregório + Ruben Gonzalez (Portugal)

Recorde-se que a Nazaré foi eleito palco privilegiado para o surf de ondas gigantes devido ao chamado “canhão”. Trata-se de um acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade. O “Canhão da Nazaré” canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática desta modalidade.

A ZON é líder na TV por subscrição em Portugal, com 1,6 milhões de clientes; é líder em serviços de banda larga de nova geração (ZON Fibra) e é o único operador de telefone fixo a crescer.

www.facebook.com/ZonNorthCanyon

Source: ZONl

Author: Irene Luís

Tags: Red Bull Mito

Big Wave: Surfersvillage





SURFERSVILLAGE NEWS