| José Carlos Maciel Rennó, o Zecão : photo Arquivo Pessoal
Embaixador do surf brasileiro chefia equipe de surfistas
Após uma vida voltada ao surf, atleta contribui com sua experiência para a nova equipe Koul
Surfersvillage Global Surf News, 21 May, 2005 : - - Considerado um dos embaixadores do surf brasileiro, campeão master ubatubense, muito respeitado devido os seus mais de 30 anos de onda. Todas essas atribuições se dão a uma só pessoa, José Carlos Maciel Rennó, o Zecão.
Local de Ubatuba, litoral Norte de São Paulo, Zecão, que já morou no Hawaii, Califórnia e Indonésia, desfruta da experiência de estar em uma posição nunca antes alcançada pelo surfista, a de chefe de equipe. Ele que sempre atuou como competidor ou freesurf, agora passa seus conhecimentos aos atletas patrocinados pela empresa Koul, como Bruno Moreira (atleta da elite do surf nacional) e Alex Cunha (amador), além de ser companheiro de equipe de Rosemiro Messiana (freesurf) e Luiz Roberto Formiga (boardrider).
O convite feito a Zecão pela Koul ocorreu devido ao reconhecimento de tudo aquilo que ele fez e faz no mundo do surf, “acharam que seria legal eu assumir esse cargo na empresa. Então, depois de muita conversa, passei a conhecer qual era o tipo de proposta da marca no mercado e resolvi aceitar o convite”. Ele que está com a empresa desde seu lançamento, em julho do ano passado, ajudou na escolha dos atletas. Segundo o gerente de marketing, Mauro de Almeida, “pudemos contar com sua vasta experiência no ramo para efetuar importantes contratações”.
De acordo com o chefe de equipe, a Koul é uma marca que tem tudo para dar certo, pois é do surf, é feita por surfistas e chegou para ficar. “Com uma linha arrojada, de primeira, e com ótimas idéias, a Koul está muito a fim de contribuir para o desenvolvimento do nosso esporte e isso é muito saudável para todos nós”, acredita.
Além do trabalho com os atletas, Zecão tem participado em diversas ações da empresa. “Estou atuando como conselheiro em vários setores, na divulgação da marca, nos principais eventos, nas escolinhas e por toda parte. Mas sem esquecer que sou surfista profissional 24 horas por dia. Também faço parte da equipe, não só no surf como também no snowboard, que é minha paixão a qual venho praticando há um tempo e pretendo começar a competir esse ano”, revela.
O embaixador também atua em outras áreas. Na praia de Itamambuca, em Ubatuba, ele coordena a Escola Zecão de Surf, a fábrica de pranchas, tem uma pousada para surfistas em sua residência e é responsável pela segurança marítima em todos os eventos realizados em Ubatuba.
 Clique para ver mais detalhes
More Surfing News available here Check the latest Surf Reports and Forecasts
Por Nara de Paula FAMA ASSESSORIA fama.assessoria@terra.com.br
Contests - Surfersvillage |