LATEST NEWS
 - Solid surf hits Margaret River for Day 2 of...
 - Old school style shines Day 3 of Noosa Fest...
 - Rip Curl releases the final chapter of Live...
 - Friday Mgt surfers Lacomare & Sanchis turn ...
 - Nikita launches online store for Europe, wo...
 - Shaun Tomson launches iPhone application fo...
 - Kustom Airstrike boosts incentives tor year...
 - Volcom A-listers drop in for Volcom Week on...
 - Arnette launch new video contest for Europe...
 - RVCA South Africa announces series of surf ...
 - Boardshort review: Billabong, Hurley, O'Nei...
 - Surfers blessed with Irish baloney for St P...
    WORLDVIEW
Drug Aware Pro presented by Rusty
    CULTURE
    OUTPOSTS
    RECENT VIDEO
Pukas Surfboards Pictures in the news
Surf Camps Directory - Get Listed
    DIRECTORIES
 
Shapers Camps
Schools Jobs
 
    CALENDARS
 
 
 
 
 
Watercooled Surf WSA 2009
Buy Boardies & everything else
Poll
Will the Quiksilver Pro Gold Coast 2010 winner be from;
Africa ?
Europe ?
Brazil ?
Australia ?
Hawaii ?
USA ?
    View Results
2010 Olympic Winter Games
    SERVICES
Pictures in the News
7sky magazine Shred Surf Magazine
Saltwater Girl 7sky magazine
Sacred Craft Expo Ventura
Videos       News-Alert        Forum        Directories surfersvillage on Twitter  surfersvillage Newsfeed Linkcoming soon
Von Zipper
Big Chile
Pukas Surf Boards
Jake Paterson
Wetsand Swell Chart

                  Event Webcasts

    Live : Drug Aware Pro 6* Prime

    Live : TNS Rangiroa Pro Junior
    Live : GSI Noosa Festival of Sfg

Help Chile & Haiti
250,000 dead, Millions homeless



New version of SV launching
During launch all pages may not display perfectly
New version launch will take several weeks to complete


Thank you for your understanding

  Africa     Australia     Brazil     Europe     Hawaii     USA     Industry     Int'l     Newswire  
Make a comment Print the news: Picuruta Salazar recebe prêmio e faz homenagem no....Printer friendly Send to a friend
Picuruta Salazar recebe prêmio e faz homenagem no....
Picuruta Salazar : photo Arquivo Pessoal




Picuruta Salazar recebe prêmio e faz homenagem no Dia do Surf 

Embalado pelo prêmio, o surfista embarca para mais uma temporada em Puerto Escondido

Surfersvillage Global Surf News, 1 October, 2005 : - - O santista Picuruta Salazar comemora mais um troféu conquistado em sua ilustre carreira. O atleta da equipe Fico foi um dos 18 premiados pelo Troféu do Dia do Surf. O evento realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo, na última terça-feira, dia 27 de setembro, indicou os melhores do surf e contou com a presença de várias celebridades do esporte. Picuruta Salazar levou o prêmio de surfista Legend. 

“Fiquei bem contente em ter sido lembrado e recebido mais um prêmio do Dia do Surf”, conta o santista. “Porém, queria ter concorrido como profissional, já que corro pela categoria, tanto no brasileiro como mundial”, lamentou o surfista, que em 2004, levou para casa o troféu de melhor longboarder. 

Surfista renomado e admirado por muitos, Picuruta Salazar também tem seus ídolos. Durante a solenidade, ele prestou sua homenagem a Sidnei Tenucci Júnior. Sidão, como é mais conhecido, é considerado uma das lendas do surf. Salazar fala que há tempos esperava uma oportunidade para retribuir o que Sidão fez por ele e pelo surf brasileiro. 

“Fiquei muito emocionado em poder prestar essa homenagem. Sabia que um dia teria a oportunidade e essa foi uma maneira de devolver parte do que ele fez pelo esporte”, disse. Em um gesto de agradecimento, o santista entregou ao fundador da OP, uma viseira guardada há 20 anos. 

“Eu ganhei essa viseira do Sidão quando fui campeão brasileiro profissional”, referindo-se ao título do 1º OP PRO, na praia da Joaquina, em 1985. “Eu o guardei durante tantos anos e decidi entregá-lo representando a importância que ele tem para mim”. 

Salazar também parabenizou a iniciativa do deputado estadual Alberto "Turco Loco" Hiar, pela criação da Lei Municipal 11811-95, que instituiu o Dia Municipal do Surf em São Paulo, na data de 14 de setembro. “Agradeço tudo que ele tem feito pelo surf e por ter este evento, onde podemos prestigiar vários atletas. Precisamos de outros políticos que apóiem o esporte no estado”. 

Viagem – O santista Picuruta Salazar embarca neste domingo, dia 02 de outubro, para a sua sexta temporada no México. Acompanhando uma equipe de surfistas, para a produção de um filme, “Gato” como é conhecido, segue embalado rumo às cilíndricas ondas de Puerto Escondido. 

O lugar é um dos picos preferidos do surfista. Ele aproveitará a viagem, que deve durar 10 dias, para testar as pranchas biquilhas Picuruta Model. “Ela já está aprovada em ondas pequenas. Agora, quero ver o desempenho em Puerto, que tem ondas maiores e mais fortes”. 

Desde 1984, quando fez a sua primeira viagem para fora do Brasil para competir na África do Sul, no lendário “Gunston 500”, o incansável Picuruta Salazar não parou de carimbar o seu passaporte pelo mundo. Aos 43 anos de idade, ele esbanja disposição. 

Com mais de 30 anos de experiência no esporte, somados em mais de 150 títulos, além dos compromissos com viagens e competições, ele ainda encontra tempo para manter o rip de sua escola de Surf, em Santos. Picuruta Salazar tem o patrocínio da Fico, VI FiberGlass Foam, New Advance, Surf Trip, Reef, e apoio da Red Bull International.


 


Clique para ver mais detalhes


More Surfing News available here
Check the latest Surf Reports and Forecasts

Por Marcos André Araújo
FAMA ASSESSORIA
fama.assessoria@terra.com.br

Contests - Surfersvillage 




Margaret River Pro


  Buy:   Surfboards   |   Racks   |   Tide Clock


Fantasy Action Sports League


   Buy:   Boardbags  |  Surf Gear  |  Watches   


Roxy Pro Gold Coast 2010


Preview Surfing Yearbook | Surfers Survey


Surfersvillage Surf Camps Directory

Podcasts Newsfeeds Galleries
Email SV TV coming soon Mobile
@ CONTACT US   
ABOUT US   |    COPYRIGHT   |    DISCLAIMER   |    PRIVACY   |    LINKS   |    SITE MAP
Quiksilver Pro Gold Coast 2010