Quiksilver Heat Vest
    LATEST NEWS
 - Fanning fighting fit for Quiksilver Pro thi...
 - Breaka Burleigh Pro to kick off Aussie leg ...
 - Reunion's Medi Veminardi big in Australia, ...
 - Industry vs. industry at FCS Manufacturers ...
 - Volcom Goldfish Surf Series lights up Pismo...
 - Barbados Junior Surfing Club wraps up seaso...
 - etnies' tree planting program takes root in...
 - Holly Beck hosts high school kids in Nicara...
 - New Zealand Pro Series combines with grom e...
 - Surfrider Foundation names Wavemaker recipi...
 - Gold Coast fest to include pro comps, films...
 - Film documenting birth of pro surfing to pr...
    WORLDVIEW
Turtle Bay Resort
    CULTURE
    OUTPOSTS
Moskova
Moskova Pictures in the news
    FEATURED VIDEO
    DIRECTORIES
 
Shapers Camps
Schools Jobs
 
    CALENDARS
 
 
 
 
 
Get the Surfersvillage iPhone app
Poll
Will the Vans Triple Crown winner be from?
USA ?
Brazil ?
Hawaii ?
Europe ?
Africa ?
Australia ?
    View Results
    SERVICES
    NEWS SERVICES
Pictures in the News
3sesenta Revolt Magazine
surfers Surftime
   WIN STUFF CORNER
Yallingup Surf Film Festival
Moskova
Videos       News-Alert        Newswire        Directories                  
Surfersvillage TV Channel
Pancho Sullivan
Julian Wilson
Kelly Slater
World Surfing Reserve Gold Coast

                    Event Webcasts
 
    Live   : Hang Loose Pro Prime
    Over  : Volcom Pipe Pro 5* Star    Video    
    
 
          SVTV videos     Joli / WJSC

                           WSR GC


     

  Africa     Australia     Brazil     Europe     Hawaii     USA     Industry     Int'l     Newswire  
Make a comment Print the news: Catarinense Alejo Muniz e paraibana Diana Cristina...Printer friendly Send to a friend
Catarinense Alejo Muniz e paraibana Diana Cristina...
 
Diana Cristina : photo Daniel Smorigo




 



2006 Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships

International Surfing Association
Maresias, Brazil.
6 - 14 May 2006

Webcast   |   Scores/Results/Photos etc

Catarinense Alejo Muniz e paraibana Diana Cristina são os únicos brasileiros livres da repescagem

Surfersvillage Global Surf News, 11 May, 2006 : - - O Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2006 segue em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento Sul na praia de Maresias, São Sebastião (SP). Entre os brasileiros que disputam a competição, destaque para o catarinense Alejo Muniz e a paraibana Diana Cristina, classificados para a quinta rodada da prova nas categorias Mirim (Sub-16) e Feminino Sub-18, respectivamente. Outros sete brasileiros disputam a repescagem e três estão eliminados do Mundial.

Nesta quinta-feira, a prova teve início com as baterias da quarta rodada da Júnior. No primeiro confronto do dia, o paulista Wiggolly Dantas ficou mal posicionado no outside e viu seus adversários dominarem as boas esquerdas que quebravam pela manhã, antes da entrada do vento. Com o total de 14.90, o havaiano Casey Brown levou a bateria, seguido pelo sul-africano Kyle Lane, autor de 14.50. Wiggolly descolou apenas 3.00 e 1.53 em suas duas melhores ondas, ficando atrás ainda do havaiano Torrey Meister.

Na terceira fase da repescagem, o baiano Franklin Serpa arrepiou de backside e saiu da água com o total de 13.17 pontos. Franklin derrotou o neozelandês Billy Stairdmand, o dominicano Brandon Stanford e o chileno Leo Acevedo. "Não dá pra escutar direito as notas por causa do vento. Nem sabia que tinha feito um 7 e tanto em minha melhor onda. Procurei imprimir um forte ritmo e surfar o meu melhor", fala Franklin, de Ilhéus (BA).

 


Alex Muniz : photo Daniel Smorigo

 

A primeira baixa do time brasileiro foi o paulista Wladimir Peres, do Guarujá. Numa bateria com poucas ondas, Wladimir caiu diante do sueco Freddie Meadows e o venezuelano Francisco Bellorin. Na fase seguinte da repescagem, entraram em ação o paulista Dodô Veiga e o baiano Franklin Serpa.

Numa bateria facilmente dominada pelo aussie Matt Wilkinson, Dodô era o dono da segunda posição e sofria ameaça do francês Joan Duru, que precisava de 6.07. Nos últimos segundos da bateria, Dodô e Joan disputaram uma onda sem potencial e o brasileiro acabou sendo punido com interferência, dando a classificação ao francês.

Baiano dá show - Franklin Serpa caiu na água pela segunda vez nesta quinta-feira e novamente fez a festa da torcida brasileira. O baiano demorou a pegar as primeiras ondas, mas reagiu no decorrer da disputa e bateu o sul-africano Rudy Palmboom, o uruguaio Marco Giorgi e o venezuelano Francisco Bellorin. "É isso aí, passei mais uma. O caminho é longo para quem cai na repescagem, mas o negócio é manter a concentração e entrar com tudo nas baterias", comemora Franklin.

O catarinense Alejo Muniz fez uma boa apresentação na Mirim e é o único garoto brasileiro que está livre da repescagem. Alejo avançou atrás do francês Pierre Laborde, deixando o havaiano Granger Larsen em terceiro e o alemão Nicholas Von Rupp. "Achei que tive uma direita pouco valorizada pelos juízes. A galera achou que seria um 8.50, mas recebi 6.67. Ainda bem que passei mais uma bateria", diz um aliviado Alejo.

Ainda pela Mirim, o paulista Nathan Brandi bem que tentou, mas não conseguiu avançar mais uma bateria e foi parar na repescagem. Nathan foi derrotado pelo francês Marc Lacomare e o sul-africano Shaun Joubert. Na repescagem da Mirim, o potiguar Johnny Max perdeu uma bateria polêmica e caiu fora do Mundial. Logo no início da bateria, Johnny cometeu uma interferência sobre o japonês Kaishu Tanaka. Mesmo com a perda de 50% de sua segunda melhor nota, o potiguar reagiu e passou a liderar a bateria.

 


Franklin Serpa : photo Daniel Smorigo

 

Nos últimos minutos o fraco surfista de Barbados Lewis St. John pegou uma esquerda que nem preocupava os brasileiros. "Está tranqüilo, vão dar uma nota 4, no máximo", falaram os atletas Dodô Veiga e Wiggolly Dantas, além do auxiliar técnico Gabriel Macedo. Quando o locutor anunciou a nota 7.00 para Lewis, toda a equipe brasileira ficou indignada, sem acreditar que uma onda surfada totalmente fora do critério fosse tão valorizada pelos juízes. Com o "presente", Lewis foi pra primeiro, deixando o havaiano Tyler Newton em segundo e Johnny Max em terceiro.

O carioca André Pastori entrou em ação na sexta bateria da repescagem e se deu bem. Pastori começa a ganhar confiança na competição e passou em primeiro lugar no duelo contra o sul-africano Haydn Mcnicol, o português Alexandre Botelho e o australiano Garret Parkes. Entre as meninas, apenas a paraibana Diana Cristina conseguiu escapar da repescagem.

Tininha fez bonito nas esquerdas e obteve notas 8.17 e 5.00 para superar a norte-americana Courtney Conlogue, a havaiana Bethany Hamilton e a francesa Annabel Talouarn. "Peguei uma onda boa logo no começo e depois tive dificuldades para retornar ao outside por causa da forte correnteza. Depois de alguns minutos consegui voltar e pegar uma onda razoável", conta Diana, também conhecida como "Tininha".

A paranaense Nathalie Martins e a catarinense Susã Leal perderam nesta quinta-feira e se juntam à Chantalla Furlanetto, de Florianópolis (SC), na repescagem. A equipe da Confederação Brasileira de Surf (CBS) conta com o apoio da Mormaii, Vianna Tour, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte.

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Surf (CBS) 

www.cbsurf.com.br
www.quiksilver.com/isa





Clique para ver mais detalhes

Team Brazil reports:
# 1 :
Quiksilver WJSC Equipe brasileira treina em Maresias
# 2 : Surfistas brasileiros prontos para o Quiksilver WJSC..
# 3 : Brasileiros estréiam com vitória em Maresias WJSC.... 
# 4 : Brasil segue na briga em Maresias Quiksilver ISA WJ..

# 5 : Brasileiros avançam em Maresi Quiksilver ISA WJSC
# 6 : Catarinense Alejo Muniz e paraibana Diana Cristina...
# 7 : Coming soon
# 8 :
Coming soon  


More Surfing News available here
Check the latest Surf Reports and Forecasts

Ader Oliveira
ader@cbsurf.com.br

Team news – Surfersvillage 




Surfing Euskadi


  VIEW-it: 2011 BEST surfing VIDEOS collection


Turtle Bay Resort


   What?   Tidal Fantasy  |  Stretch A Freak 
 


Surf Expo 2012


Preview Surfing Yearbook | Surfers Survey


Surf Fanatics

Podcasts Newsfeeds Galleries
Email SV TV coming soon Mobile
ABOUT US   |    COPYRIGHT   |    DISCLAIMER   |    PRIVACY   |    LINKS   |    SITE MAP
Moskova